Cumpra-se a decisão da corte interamericana de direitos humanos

Carolina Maciel

Campanha pelo cumprimento integral da sentença da OEA
 
Republique em seu site, blog e redes sociais o artigo e este email. Colabore.
 
A proposta de cumprimento parcial da sentença condenatória da OEA sobre o caso Gomes Lund e outros x Brasil (Guerrilha do Araguaia), que vem sendo executada pelos três poderes (judiciário, legislativo e executivo), é equivocada e ilegal. Nega-se um dos principais aspectos da sentença, que é a desobstrução da justiça para que os crimes de lesa-humanidade apontados sejam investigados e os responsáveis punidos, através de nova interpretação da Lei de Anistia contida na ADPF 153 proposta no STF pela OAB ou pelo PL 573/11 da Deputada Luiza Erundina.
 
Convidamos todos e todas a participarem da 1ª Campanha Virtual de Esclarecimento do Cumpra-se, cujo objetivo é promover o debate sobre o tema e levar ao conhecimento do maior número de pessoas, coletivos e instituições a necessidade de exigirmos do estado brasileiro uma posição clara e coerente em direitos humanos, pois negar a jurisprudencia da Corte Interamericana, como está sendo feito, é destruir trabalho de décadas e bloquear avanços para a cidadania, hoje e amanhã.
 
Para reafirmarmos a importância dos direitos humanos no desenvolvimento de nossa sociedade, pedimos que você encaminhe esta convocatória aos amigos, contatos de email, facebook, orkut, twitter etc e os convide a ler, repassar e publicar na interneto artigo Cumpra-se que saiu no Jornal Brasil de Fato, que já está nas bancas,em apoio à campanha.
 
Participe, colabore, venha construir esta rede.
 
Convidamos as instituições que participaram da luta pela aprovação da ADPF 153 a retomarem a atuação no Comitê Cumpra-se.
 
Dia 14/10/2011 às 16h na sede da Associação Juízes para a Democracia – Rua Maria Paula, nº 36, 11º andar – conj. 11B

Reunião Comitê Cumpra-se

Confirme presença através do email: cumpra-se@gmail.com

 
CADASTRE-SE no formulário on-line e ajude a organizar a campanha em seu município:

 

Leia o artigo CUMPRA-SE A SENTENÇA DA OEA na coluna do Anivaldo Padilha na coluna da Tempo e Presença – TP.

 
 
Calendário em discussão:
  1. Até dia 23/10/2011 estruturação do Comitê Cumpra-se e da campanha pela internet, da construção da rede através do cadastramento on-line de parceiros, criação do site, produção de vídeos, e campanhas virtuais de esclarecimento e etc…
  2. Dia 24/10/2011 (1 mês para o cumprimento da sentença) Lançamento da petição on-line e ação em massa de envio de emails às autoridades envolvidas.
  3. Dia 24/11/2011 – data indicativa de manifestação pelo CUMPRA-SE  aniversário de um ano da sentença
Convocam:AJD – Associação Juízes para a Democracia, CJP-SP – Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, GTNM-SP – Grupo Tortura Nunca Mais – SP, KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço (ligada ao Conselho Mundial de Igrejas) e Coletivo Manifestação.Org.
 
Esperamos você no facebook – clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.