Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) completa 30 anos

Manoela Vianna

KOINONIA parabeniza o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) por 30 anos de atuação.  A diretoria do CONIC convida parceiros e amigos para uma celebração ecumênica pelos 30 anos do Conselho e pela instalação oficial da Pastora Romi Márcia Bencke como secretária geral. A celebração será amanhã, dia 30, às 20h, na Paróquia São José Operário, situada na SGAN, 604, Módulo D, Asa Norte, Brasília. 

O CONIC é uma associação de Igrejas cristãs que busca fortalecer o ecumenismo e o diálogo, e promover a justiça e a paz. Cinco igrejas fazem parte da organização, entre elas: Igreja Católica Romana; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja Presbiteriana Unida; Igreja Sirian Ortodoxa Antioquina.
 
O Conselho foi fundado em 1982, em Porto Alegre, sob a orientação de dois líderes ecumênicos: dom Ivo Lorscheiter, bispo de Santa Maria, e o pastor luterano Gottfried Brakemeier.
 
Veja o vídeo Vozes do Fórum Ecumênico ACT Brasil com depoimentos de representantes da organizações que compõe o Fórum sobre o Conic. Participaram do vídeo Daniel Souza (REJU); Eliana Rolemberg (CESE);  Carlos Bock (FLD); Rafael Soares de Oliveira (Koinonia); Armindo Klumb (Diaconia); Darli Alves (Clai); Anivaldo Padilha (Koinonia). A filmagem e a edição foram feitas por Marcelo Schneider (CMI). Clique aqui e veja o vídeo  
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.