Conic volta a ser membro da coordenação do FEACTBrasil

Carolina Maciel

A diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) decidiu, por ocasião da última reunião da diretoria, realizada nos dias 8 e 9 de setembro, em Brasília (DF), rever a decisão de 2007 de sua retirada da coordenação do FE-Brasil. Após ampla deliberação, ficou acertado que o Conic volta a integrar como Membro Nato a coordenação do FE-Brasil.
 
A decisão se deu após o convite feito pelo próprio FE-Brasil, em sua reunião de agosto deste ano, em que estiveram presentes o presidente e 1° vice-presidente, dom Manoel João Francisco e dom Francisco de Assis da Silva, respectivamente. A partir de agora, o diretor/tesoureiro, pastor sinodal Altemir Labes (IECLB), será o representante do CONIC junto ao FE-Brasil.
 
 
Leia a carta emitida pelo Conic comunicando a decisão:
 
Brasília, 16 de setembro de 2011.
 
Caros coordenadores do FE-BRASIL,
Paz e Bem!
                        Me dirijo a todos para, em primeiro lugar, manifestar a satisfação de que o encontro do FE-Brasil em São Paulo tenha transcorrido com pleno êxito. O movimento ecumênico sempre sai fortalecido deste tipo de encontro.
 O Presidente e o 1º Vice-Presidente do CONIC estiveram presentes neste encontro e compartilharam com a Diretoria do CONIC reunida em Brasília nos dias 8 e 9 de setembro suas impressões sobre o evento. Trouxeram também a solicitação da Coordenação do FE-Brasil para que a decisão adotada pelo CONIC em 27 de agosto de 2007 de se retirar como Membro nato da Coordenação do FE-BRASIL fosse revista. 
Após deliberação da Diretoria, é com satisfação que comunico que o CONIC aceita o convite feito pelo FE-Brasil em sua reunião de agosto de 2011 e volta a integrar como Membro Nato a Coordenação ampliada deste importante Fórum do mundo ecumênico brasileiro. Comunico também que a Diretoria do CONIC designou o Diretor/Tesoureiro P. Sinodal Altemir Labes como o nosso representante junto a esta Coordenação.
Sendo o que tínhamos a comunicar, nos despedimos fraternalmente em Cristo Jesus.
 
Atenciosamente,
 
Rev. Luiz Alberto Barbosa
Secretário Geral
 
 
Saiba mais sobre a participação de KOINONIA no FEBrasil

 
 

 
 
Com informações Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.