Conheça o Portal Ecumênico na internet

Márcia Evangelista

Foi lançado no dia 17 de agosto, durante o Encontro Anual do FE Brasil, em São Paulo, o Portal Ecumênico. Trata-se de um projeto virtual, direcionado para o tema ecumenismo, abrangendo a América Latina e Caribe.

O Portal Ecumênico pretende ser uma referência na temática ecumenismo, uma ferramenta essencial para as instituições de pesquisa, organizações ecumênicas, centros de informação e documentação, bibliotecas, pesquisadores, membros de igrejas, e estudantes, que têm acesso à internet. O veículo também foi pensado para as comunidades das bases das igrejas e moradores de comunidades pobres nas periferias do continente, que apenas têm acesso à internet via “lan-houses” e outros meios populares de acesso e necessitam de uma informação mais ágil.

Os recursos oferecidos pelo portal permitirão o acesso a referência de livros, documentos impressos e/ou digitais, periódicos, arquivos iconográficos, sites, blogs, notícias, vídeos e a um vasto leque de conteúdo de apoio para uma pesquisa minuciosa e precisa.

O Portal Ecumênico é um projeto financiado pela Christian Aid e que tem como parceiros KOINONIA Presença Ecumênica, CREAS, CIPAE, CESE, ALC e Centro Martin Luther King Jr.

Novos parceiros no Portal Ecumênico

Durante o Encontro do FE Brasil, realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em São Paulo, novos parceiros passaram a integrar o Portal Ecumênico. São eles: REJU, IEAB, CEBI, CESEP, GTME, CECA, PROFEC, UNIPOP, CLAI e FASIC.

Para acessar o portal: www.portalecumenismo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.