Conferência Mundial de Aids no México

Helena Costa

“Conferência Internacional de Aids no México: em busca de uma resposta global à pandemia”. Este é o título oficial do evento que terá sua 17ª edição, a primeira realizada na América Latina, entre 2 e 8 de agosto. Sob o tema geral “Ação Universal, já!” a Conferência reunirá ativistas, cientistas, políticos e especialistas de todo o mundo à procura de meios para garantir a prevenção, o tratamento, cuidados e apoios relativos ao HIV/Aids.

Rafael Soares de Oliveira, secretário executivo de KOINONIA, e Ideraldo Beltrame, multiplicador do programa Saúde & Direitos, representarão o Programa durante o evento. Confira aqui a programação em que eles estarão compartilhando experiências a partir de oficinas e celebrações.

02 de agosto: Lançamento e inauguração de INERELA+ (International Network of Religious Leaders Living with or Personally affected by HIV and AIDS)

03 de agosto: Reunião de líderes religiosos vivendo com HIV

04 de agosto: Celebração inter-religiosa numa igreja da Cidade do México

05 de agosto:  Reunião inter-religiosa sobre respostas ao HIV; sobre o trabalho inter-religioso no Brasil, e respostas ao HIV;

06 de agosto: Reunião sobre Envolvimento de Pessoas Vivendo com HIV; esta reunião se divide entre representantes das principais religiões do mundo (Islam, Judaísmo, Christa, Hindu, Budista) e depois representantes de religiões da América Latina e do Caribe;

07 de agosto: Apresentação de uma oficina sobre fé e sexualidade, organizada por IderaldoBeltrame, no Interfaith Networking Zone, sob a coordenação de Catherine Bordeau. Também INERELA+ terá uma pequena exposição, e poderá contar com a nossa presença em alguns períodos para conversar com o público presente.

O site oficial da Conferência foi produzido em inglês e em espanhol.

(Com informações da Agência de Notícias da Aids)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.