Conferência Internacional de Aids – reflexões

Helena Costa

Ester Almeida, assessora do programa Saúde e Direitos de KOINONIA, foi convidada a escrever sobre sua experiência durante a Conferência Internacional de Aids 2006, realizada em Toronto, no Canadá. O texto dela e de outros particicipantes está disponível no site da Partneship for Life for a Generation without Aids, uma iniciativa da PWRDF.

Ester foi a única representante de uma entidade ecumênica brasileira presente à Conferência, juntamente com Anivaldo Padilha, também assessor do SD e secretário de planejamento de KOINONIA.

A assessora descreve a acolhida que recebeu nas igrejas que visitou, lamenta a quase invisibilidade da América Latina na Conferência e destaca a postura das igrejas a respeito da diversidade:

O que  presenciamos em Toronto foram igrejas mais engajadas nesta questão, com trabalhos direcionadas a todas as pessoas, com frases de impacto nas paredes, tipo: “Celebrate Diversity” ou “ Social Justice Now” e ainda, uma bandeira em arco-iris, assumindo que ali, naquela igreja, há total respeito à diferença.

Para ler o texto completo, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.