Christian Aid ganha medalha no Media Week Awards

Carolina Maciel

No dia 27 de outubro a Christian Aid ganhou a medalha de prata no “Media Week Awards” com a parceria da Associação dos quilombolas de Oriximiná – Arqmo e da Comissão Pró-Índio/CPI-SP, no evento que engloba toda a imprensa britânica e premia as melhores, mais inovadoras e efetivas campanhas. Por sua vez, a Christian Aid ganhou como melhor proposta de mídia no: Christian Aid partnership with the Guardian.

Além disso, esteve presente com o artigo apresentando a experiência dos quilombolas de Oriximinána na seção: local issues, global scale. Veja: 

 

Saiba mais sobre a seção:

Questões locais, escala global

Aqui estão apenas alguns exemplos de como a Christian Aid trabalha com as populações locais ao redor do mundo para enfrentar desafios específicos às suas comunidades.

 
Brasil
As comunidades Quilombolas de Oriximiná são descendentes de escravos fugitivos que se refugiaram na Amazônia. A Christian Aid e seus parceiros ajudaram 7.000 pessoas de comunidades Quilombolas no norte da Amazôniaa reivindicar a posse legal das terras na floresta onde suas famílias vivem por várias gerações.
 
Sudão
Pessoas que vivem com HIV no Sudão, como Hajir Mustafa e seu filho Ezo, com frequencia experimentam acentuada discriminação em áreas que vão da educação à assistência médica. SPCA, parceiro local da Christian Aid, ajuda as pessoas com HIV a aceitar sua condição e fornece-lhes as informações e apoio prático de que necessitam.
 
Serra Leoa
Mulheres na Serra Leoa, com frequencia têm sido vistas como cidadãs de segunda classe, mas, devido ao respeito concedido às mulheres pelo seu papel em trazer a paz ao país, isso está começando a mudar. Parceiros locais da Christian Aid com base nesta realidade, têm contribuído para que as mulheres sejam tratadas de modo igualitário.
 
Filipinas
Anos de mineração irresponsável na ilha de Marinduque, deixaram milhares de pessoas pobres em situação pior ainda. Contaminação ambiental significa que a saúde das pessoas deteriorou, e os impostos devidos ao governo provincial permanecem sem pagar. A organização não-governamental que é parceira local de Christian Aid, MACEC,está trabalhando com o governo local para fazer lobby pela justiça ambiental e fiscal.
 
Índia
A ONG local DDS tem trabalhado com 5.000 mulheres Dalits  (população anteriormente conhecida como Intocáveis) para cultivar a terra que pode alimentar 50 mil das pessoas mais pobres na sua região. DDS também treinou as mulheres a fazer filmes sobre questõesque dizem respeito aos pobres, tais como culturas de grãos geneticamente modificados e mudanças climáticas.
 

Com informações The Guardian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.