Christian Aid em visita a KOINONIA

Márcia Evangelista

No dia 10 de junho, KOINONIA recebeu a visita em seu escritório no Rio de Janeiro, de Caroline Garcia, responsável pelo monitoramento dos programas apoiados por Christian Aid na América Latina, e de Mara Luz, representante de Christian Aid no Brasil.

Caroline e Mara vieram ao Rio de Janeiro para participar do Seminário LAPP – Programa de Parceria para a América Latina, que aglutina 12 agências britânicas de cooperação (entre elas Christian Aid) e o Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Governo Britânico, e aproveitaram a estadia na cidade para uma visita de cooperação à KOINONIA.

Durante a visita, as duas foram apresentadas aos quilombolas Dionato de Lima Eugênio e Vânia Guerra, presidente e secretária da Associação dos Remanescentes de Quilombos da Ilha da Marambaia – Arqimar. O encontro foi promovido para que Caroline Garcia – em sua primeira visita ao Brasil – pudesse conhecer a história e a luta das comunidades quilombolas pelo reconhecimento dos seus Direitos, além de monitorar a atuação das organizações parceiras no apoio aos remanescentes de quilombos no Brasil. O encontro contou ainda com a presença de Rafael Soares de Oliveira, Diretor Executivo de KOINONIA; Ana Gualberto, Assessora do Programa Egbé Territórios Negros; Jorge Atílio Iulianelli, Assessor e Articulador Institucional; Marília Schüller, Assessora e Articuladora Institucional e Márcia Evangelista, do Núcleo de Comunicação.

Saiba mais sobre Christian Aid acessando

www.christian-aid.org.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.