Cese lança Campanha Primavera para a Vida

Informações da Cese editadas por Manoela Vianna

A Cese (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) lançou, no dia 23, a Campanha Primavera para a Vida (CPPV), em Salvador. O lançamento aconteceu com um ato ecumênico e uma feijoada na Igreja Batista Nazareth.

 Como a questão ambiental tem gerado muitas discussões acerca da sobrevivência do planeta, o tema desta edição é Justiça Ambiental na Perspectiva de Direitos. Cada vez mais são percebidos os desafios das questões no nosso cotidiano e somos chamados a cuidar de nossa casa comum, sensibilizando as pessoas e aprendendo com as emergências a lição da prevenção necessária.

Neste ano a Cese decidiu reverter parte dos recursos arrecadados para a CAMAPET (Cooperativa de Coleta Seletiva Processamento de Plástico e Proteção Ambiental) . A CAMAPET é uma cooperativa de reciclagem liderada pela juventude negra do bairro de Itapagipe, em Salvador.

No dia 11 de setembro um incêndio consumiu todo o galpão principal da cooperativa, destruindo equipamentos e materiais. Por isso o grupo precisa de ajuda para reconstruir o trabalho de mais de 10 anos.

“Apoiar a CESE significa apoiar as organizações e pessoas que ela ajuda, e por esse motivo decidimos dividir a arrecadação da feijoada de lançamento com a CAMAPET”, afirma Marília Pinto, da equipe de mobilização de recursos da CESE. “Os jovens deste projeto realizam um grande trabalho de educação ambiental e geração de renda e, neste difícil momento que estão passando, nada mais justo do quecolaborarmos com a sua reconstrução”, afirma.

Foram arrecadados cerca de 2500 reais com a venda da feijoada, bebidas e sobremesas. A CESE repassará parte desse valor diretamente para a CAMAPET. “Assim como a gente, qualquer pessoa poderá doar para CAMAPET. O grupo disponibilizou uma conta para que as doações sejam feitas”, afirma Marília.

A Campanha Primavera para Vida segue até o dezembro, quando se inicia o verão. Igrejas e outras organizações em todo o país são convidadas a realizar ações de mobilização sobre o tema Justiça Ambiental e coletas para a CESE.

Para mais informações sobre como contribuir: 71 2104 5457 ou cese@cese.org.br.

Saiba mais sobre a campanha em: http://www.cese.org.br/site/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.