Carta de Brasília sobre Polticas Públicas de Juventudes

Carolina Maciel

 
A Rede Ecumênica da Juventude, REJU, lança a Carta de Brasília (abaixo), texto que sintetiza as diversas Conferências Livres sobre Políticas Públicas de Juventude, organizadas pela Rede Ecumênica da Juventude (REJU). O documento é, principalmente, o resultado da Conferência da Juventude Ecumênica realizada em Brasília entre os dias 06 e 08 de dezembro, com tema Promover Direitos: fortalecer o Brasil.
 
Um ponto significativo na Conferência da Juventude Ecumênica foi a presença e a assessoria sobre Direitos de Juventude no Brasil por parte do Gabriel Medina, presidente do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) e membro da Comissão organizadora da 2ª Conferência Nacional de Juventude.
 
 
O encontro articulou mobilizações juvenis das cinco regiões do país com o intuito de sinalizar as violações de direitos juvenis nos diferentes contextos do país, de refletir sobre os direitos e as políticas públicas de juventude no Brasil e de incidir politicamente na 2ª Conferência Nacional de Juventude, promovida pela Secretaria Nacional de Juventude do governo federal entre os dias 9 e 12 de dezembro.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.