Capacitação de IR junto a terreiros de Salvador

Márcia Evangelista

Seguindo a filosofia de capacitar para dar autonomia às Comunidades de Terreiros, o Programa Egbé realizou, entre 9 de setembro e 16 de outubro, em Salvador, o curso de capacitação em declaração de Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas. Este foi o prazo que a Receita Federal destinou para as declarações em 2009, o que normalmente ocorre entre abril e maio de cada ano.

Durante este período, a equipe do Programa em Salvador entrou em contato com os responsáveis pelas associações dos Terreiros – que são obrigados a fazer a declaração de imune – divulgando mais uma vez a oportunidade da capacitação. A capacitação foi feita de forma individualizada, a partir de agendamento realizado junto às comunidades atendidas pelo programa.

Este novo ciclo de capacitação buscou fortalecer ainda mais as associações civis dos Terreiros de Candomblé, no que diz respeito às suas responsabilidades civis.

No primeiro semestre de 2009, o Programa Egbé fez uma capacitação similar. Na oportunidade, as comunidades foram capacitadas para a declaração da Rais.

 Por Jussara Rêgo, Coordenadora Local do Programa Egbé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.