Análise e perspectivas

Helena Costa e Priscila Chagas

Planejamento da Rede de Educadores

A Rede de Intercâmbio de Educadores Rurais reuniu-se no dia 12 de março, em Paulo Afonso (BA), para avaliar as ações de 2006 e planejar as atividades para este ano. A Rede avaliou que as dificuldades financeiras das instituições, aliadas ao calendário – que incluiu eleições e Copa Mundo – dificultaram a realização das atividades e a adequação das agendas institucionais. Apesar de tudo, a Rede de Intercâmbio conseguiu realizar, entre outras coisas, o Curso de Agentes Culturais.

Para 2007, a Rede de Intercâmbio de Educadores Rurais planejou a realização dos cursos de: Educadores Populares, Monitores Agentes Culturais Intermunicipais, Multiplicadores de Saúde e Direitos. Compreendendo seu papel de articulador político, a Rede de Intercâmbio apoiará o Coletivo de Jovens do Pólo Sindical dos Trabalhadores do Submédio São Francisco PE/BA e a construção do Coletivo de Jovens do Alto Sertão de Alagoas, entre outras ações.

Participaram da reunião as instituições: Coppabacs – Cooperativas de Pequenos Produtores de Banco de Sementes, Pólo Sindical do Submédio São Francisco PE/BA, Nudec, PJMP – Pastoral da Juventude dos Movimentos Populares, Cáritas/AL, CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, PJR – Pastoral da Juventude Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Branca (AL), Equip – Escola Quilombo dos Palmares e KOINONIA.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.