ACT capacita colaboradores para casos de emergências

Carolina Maciel

O Escritório Regional para a América Latina e o Caribe da secretaria de ACT-Aliança desenvolveu oficina de capacitação sobre o novo Sistema de Resposta a Emergências desenvolvido pela organização sobre a Iniciativa de Desenvolvimento de Capacidades, em Lima, dias 19 a 23 de março. Participaram do encontro 20 representantes de ACT de Argentina, Chile, Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia e Paraguai, país onde está sendo constituído um grupo de trabalho.

O encontro teve como facilitador o assessor de desenvolvimento de capacidade de ACT, Horacio Pousadas. A logística ficou por conta de Diaconia – Associação Evangélica Luterana de Ajuda para o Desenvolvimento Comunitário.
 
“Tenho a expectativa de que se consolide uma rede latino-americana para seguir de perto os processos de ACT e ter a capacidade de responder de maneira efetiva e eficiente na resposta a emergências”, disse a diretora executiva de Diaconia, Elena Cedillo Vargas.
 
ACT-América Latina e Caribe prepara para agosto uma Consulta Regional, que terá lugar na Nicarágua. São ênfase da organização no continente a iniciativa do Programa Ecumênico de Acompanhamento ao processo de paz na Colômbia, o processo de fortalecimento da institucionalidade democrática na República de Honduras e a Rio + 20.
 
 
Com informações Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação – ALC
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.