Abrace a causa da Região Serrana. Denuncie!

Carolina Maciel

 

O Projeto Emerge Rio, de apoio a Região Serrana, lançado por ACT Aliança e implementado por KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, tem como objetivo responder à situação de emergência em três municípios da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, castigados pelas inundações e deslizamentos acontecidos na madrugada de 11 de janeiro de 2011: Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. A maioria dos beneficiados pelo projeto são famílias de pequenos agricultores das regiões atingidas.
Desde janeiro KOINONIA realiza ações emergenciais e de apoio às famílias da região serrana e coloca-se na cobrança de medidas efetivas por parte do poder público. Desta forma, relatos em formato de vídeo (postado na plataforma youtube) foram colhidos com o objetivo de mobilizar a sociedade para um enfrentamento coletivo de indignação e cobrança de soluções reais para a população que carece de um olhar mais atento dos governos. 
Para tanto, os vídeos abaixo são denúncias sobre a realidade local [da Região Serrana] e representa a incidência pública em favor dos direitos das pessoas e comunidades afetadas em Teresópolis. É também uma chamada à população a se indignar, não aceitar as condições precárias e o descaso do poder público e, sobretudo, o convite a abraçar esta causa através do envio de e-mails para os órgãos competentes listados abaixo, como forma de cobrar a atuação pública.
 
Instituto Estadual do Ambiente – INEA: suppib@inea.rj.gov.br
Subsecretário Extraordinário para Reconstrução da Região Serrana: affonsomonnerat@gmail.com
 
Assista aos vídeos:
 
Mais notícias sobre o projeto ACT Aliança na Região Serrana:
 
Com informações de Marília Schüller, assessora de KOINONIA e coordenadora do Projeto de Apoio a Região Serrana – Emerge Rio
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.