Reflexão e Aprofundamento

Comunicação Koinonia

Partilha e Semeadura

 

Depois de tecida a rede entre os grupos, foram distribuídos peixes, pães e suco para que todos os participantes experimentassem uma refeição compartilhada. Nesse primeiro dia os participantes também puderam escolher os grupos de reflexão e aprofundamento sobre os desafios do ecumenismo e direitos humanos. Serão oito temas: Direito à Terra e Diversidade Cultural, Vida Urbana, Superação da Violência, Superação da Intolerância Religiosa, Criança e Juventude, Sexualidade e Direitos Reprodutivos, HIV/AIDS e Meio Ambiente.

 

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, de Pernambuco, que se destacaram pelo número de jornadeiros presentes, fizeram questão de se organizar de forma tal que pelo menos cinco de seus integrantes fossem incluídos em cada grupo. Assim, garantiram a participação em todas as discussões. José dos Santos, integrante do movimento, participa pela segunda vez de uma jornada ficou muito satisfeito com a celebração, principalmente com a ciranda.

         A jornada é importante porque leva paz para as pessoas, disse José dos Santos.

Segundo ele, o MTST é ecumênico por natureza e as redes estabelecidas durante a Jornada se multiplicarão e formarão um legado ecumênico para os nossos filhos.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *