Lançamento: Diálogo Inter-religioso Sul-Americano sobre Iniquidade

Manoela Vianna

Em parceria com KOINONIA, a organização Christian Aid lançou o livro Diálogo Inter-religioso Sul-Americano sobre Iniquidade. A publicação é resultado de um encontro realizado em setembro de 2011, às margens do Lago Titicaca, na Bolívia.

Na ocasião representantes da Christian Aid, responsáveis pela área da América do Sul, e a diretora de Teologia reuniram-se com organizações parceiras da Bolívia (ISEAT), do Brasil (KOINONIA) e da Colômbia (MENCOLDES) e com membros de organismos regionais como CLAI (Conselho Latino Americano de Igrejas) e CREAS (Centro Regional Ecumenico de Asesoria y Servicio) para refletir sobre o tema das “iniquidades” presentes na região a partir da perspectiva do diálogo inter-religioso.

Durante três dias, em castelhano, aymara, quechua, português e inglês, luteranos/as, anglicanos/as, candomblecistas, adeptos/ as das religiões originárias e católicos/as trocaram vivências e orações, refletiram e, juntos, fizeram teologia. Diversos pontos de vista e diferentes visões ao se complementarem puderam ser harmonizados.

 
O livro está disponível para download em português, espanhol e inglês.
 
Leia mais notícias sobre a Christian Aid:
 
Conheça a publicação  “Direitos Quilombolas: um estudo de impacto da cooperação ecumênica,” publicação das instituições ecumênicas Christian Aid; KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço; Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE); Fundação Luterana de Diaconia e Evangelisher Entwicklungsdienst (EED) que tem por objetivo avaliar o impacto do apoio das organizações da Aliança ACT no Brasil ao movimento e às comunidades quilombolas desde 1996 até 2009. Considera-se como impacto a mudança que permanece e que faz diferença.
 
Saiba mais sobre a Christian Aid em: http://www.christianaid.org.uk/
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *