KOINONIA convida: Audiência Pública Violência HomoLesboTransFóbica

Clarisse Braga

A Audiência Pública Violência HomoLesboTransFóbica acontece no dia 5 de junho, às 19h, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, localizada na Av. Pedro Álvares Cabral, nº 20.

Os atos de violência motivados pelo preconceito quanto à orientação sexual e identidade de gênero (homolesbostransfobia) vêm atingindo cada vez mais pessoas em todo mundo. Desde palavras ofensivas e atitudes de desrespeito até assassinatos com requintes de crueldade, a homolesbostransfobia está presente em todos os ambientes: nas casas, escolas, locais de trabalho, serviços públicos e nas ruas.

No Brasil, segundo dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, no ano de 2012 foram registradas 9.982 violações de diversas ordens quanto aos Direitos Humanos da população LGBT, número muito longe do real, dado o fato da grande maioria das pessoas agredidas não procurarem ajuda, e, muitos crimes homolesbostransfóbicos não serem investigados adequadamente.

A promoção do debate e do diálogo quanto à violência homolesbostransfóbica entre os poderes públicos e a sociedade civil torna-se, portanto, imprescindível para a superação social de mais este preconceito, resgatando-se uma dívida histórica de justiça para com a população LGBT.

A participação de todas as pessoas comprometidas com a preservação dos Diretos Humanos, independentemente de identidade de gênero ou orientação sexual, na Audiência Pública da Violência Homolesbostrasnfóbica da Assembleia Legislativa de São Paulo é, portanto, fundamental.

Visite o evento no Facebook e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *