Formação em Direitos Humanos debate a redução da maioridade penal com alunxs do programa Transcidadania

11403460-1
Sula Assunção, educadora da formação em Direitos Humanos e Cidadania do programa Transcidadania.
As aulas da formação em Direitos Humanos e Democracia, promovida por KOINONIA no programa Transcidadania, tiveram continuidade com debate sobre a redução da maioridade penal, com mediação de Sula Assunção. A educadora, que possui experiência nos campos político e econômico social, apresentou axs alunxs a abordagem do tema e suas características.
 
Durante a aula, a troca de ideias com a turma contribuiu com a compreensão dos presentes e promoveu um espaço de discussão. Num segundo momento, xs alunxs foram separadxs em dois grupos para que fossem analisados os prós e os contras da redução da maioridade penal a fim de colaborar na formação das opiniões. Apesar das diferenças apontadas durante a atividade, xs presentes apresentaram seus pontos de vista em relação ao assunto, expondo as conclusões obtidas.
 
Encerrando a aula, a turma fez a leitura do texto “Querido Pastor”, de Gregório Duvivier, que faz uma crítica ao sistema religioso fundamentalista cristão e suas imposições. “A oficina me permitiu perceber que xs alunxs do programa são totalmente capazes de compreender com desenvoltura seu papel na sociedade. Se expressam com clareza e se apresentam como verdadeirxs guerreirxs que vão contra o que o sistema espera de cada umx”, declara Anne Clemente, funcionária do Transcidadania e participante da formação em Direitos Humanos e Democracia.