Dossiê sobre intolerância religiosa é lançado por KOINONIA

Carolina Maciel

KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço na luta contra a intolerância religiosa lança hoje mais um veículo de informação direcionado a pesquisas e referências sobre o tema Intolerância Religiosa através do acervo de documentação catalogado pela instituição desde 2004 até agora em 2011. A documentação produzida em formato de dossiê é um trabalho elaborado pelo centro de documentação e está disponível desde o período de 2008 até agora no endereço:
O objetivo desta reunião de informações é o de fornecer conteúdo sobre a temática e de ser uma base sólida e efetiva na busca por notícias, publicações e legislação no Brasil e no mundo, além disso, o blog pode servir para demais pessoas interessadas no assunto. “Percebemos que o conjunto de informações sobre a Intolerância Religiosa poderia contribuir para além de KOINONIA. E que seria muito importante divulgarmos todas essas notícias”, disse Andréa Oliveira, responsável pelo centro de documentação da instituição.
 
 

Sobre o mesmo tema a Rede Ecumênica da Juventude – Reju está em campanha para a mobilização de jovens através de reflexões, parcerias e ações denunciando as intolerâncias e propondo práticas, não só de tolerância, mas de convivência ecumênica. Saiba mais sobre a campanha:

http://www.redeecumenicadajuventude.org.br/campanha-reju-1-2011.asp

 

 

Carolina Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *