Cerimônia celebra um ano do Programa Transcidadania

12573062Uma cerimônia será realizada na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro, para celebrar o primeiro aniversário do programa Transcidadania, lançado pela prefeitura de São Paulo. Em parceria com KOINONIA, a iniciativa promove a reintegração de Travestis e Transsexuais à sociedade por meio da educação: é oferecido às e aos beneficiárixs cursos de Direitos Humanos e Cidadania e outros profissionalizantes.

Para marcar este momento, serão reunidos beneficiárixs do programa e parceiros para entrega de certificados. Haverá ainda a recepção da nova turma. A celebração acontece às 18h, na Praça das Artes – Sala do Conservatório, na Avenida São João, nº 281 – Sé.

Entre os diferenciais do programa está o mecanismo de transferência de renda, que garante que participantes possam se dedicar exclusivamente aos estudos durante os dois anos de vínculo com a prefeitura. De acordo com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, “a taxa de evasão desta primeira turma é de 4% apenas”.