Aula de maquiagem para caracterização dá início aos cursos de extensão cultural para alunxs do Transcidadania

11738042-1
Alunxs do programa Transcidadania praticando as técnicas ensinadas na aula de maquiagem para caracterização.
Na sexta-feira (17), a formação em Direitos Humanos e Democracia, promovida por KOINONIA no Programa Transcidadania, deu início aos cursos de extensão cultural com as aulas de maquiagem para caracterização. Para isso, contamos com a presença de Raissa Palamarczuk, sócia-fundadora do blog “Nem Teresa Nem Maria”, especializado em beleza e diversidade urbana.

O Centro de Referência da Dança de São Paulo disponibilizou o espaço para a realização da oficina, com salas espelhadas e equipadas para a aula. Raissa mediou a aula trazendo para xs participantes técnicas de maquiagem, fazendo uso de truques de luz e sombra.

O programa Transcidadania tem como objetivo a inserção dxs participantes no mercado de trabalho e KOINONIA entende que a inserção está além da empregabilidade. É necessário que se tenha acesso a cursos paralelos, como o de maquiagem para caracterização, a fim de capacitar a todxs para uma nova forma de expressão.  Esta oficina possibilitou a aprendizagem de técnicas que poderão ser utilizadas em espaços de trabalho.