Audiência pública discute Intolerância Religiosa x Democracia nesta terça (18), na Alerj

11866274

Nesta terça-feira (18), às 10h, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com a Comissão de Combate à Intolerância religiosa (CCIR) do Rio de Janeiro e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) do Rio de Janeiro, realiza a audiência pública Intolerância Religiosa x Democracia.

 Além de discutir a discriminação por motivos religiosos, a ocasião também será dedicada ao lançamento do Relatório da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, elaborado pela CCIR, com informações de registros administrativos, narrativas, depoimentos, entrevistas, notícias e mídias impressa e virtual. Entre as fontes estão o Acervo de KOINONIA e o Dossiê Intolerância Religiosa.

 Para compor a mesa, foram convidados o Interlocutor da CCIR/CEAP-RJ, Professor Babalawô Ivanir dos Santos, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Mariano Beltrame, o Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, o Procurador do Ministério Público, Marcio Mothé, e a Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Tereza Consentino.

 A audiência pública acontece no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na Rua Primeiro de Março, s/n – Centro.