Paraguai destrói 196 hectares de plantação maconha na fronteira com Brasil
Por: Folha de São Paulo Data: 17/02/2008
As autoridades antidrogas do Paraguai destruíram 196 hectares de plantação de maconha nos primeiros dias de uma operação de erradicação desses cultivos realizada em Capitán Bado, na fronteira com o Brasil.
Um comunicado da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) indica que os cultivos da maconha, que se encontravam em etapa de crescimento e colheita, foram localizados nas regiões de Aguará Vevé, Santa Ana, Coloó e Cerro Kuatiá, no Departamento (Estado) de Amambay (nordeste).
No primeiro dia da operação, que começou na sexta-feira e terminará no dia 23, foram erradicados 65 hectares, com 68 no segundo dia e 63 hoje, segundo a instituição.
Esta quantidade de hectares de plantação equivale a cerca de 588 toneladas de maconha, acrescenta o comunicado, que explica que também foram destruídos 23 acampamentos precários e 533 quilos da droga prontos para a comercialização.
Na região se encontra um contingente de 70 homens apoiados por dois helicópteros da Força Aérea, com o objetivo de destruir 400 hectares da droga nos montes da região.
|
|