PF prende casal que trazia 33 quilos de maconha do Sertão
Por: PE360graus.com Data: 27/03/2008
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, na tarde da última quarta-feira (26), um casal que trazia de Cabrobó, no Sertão pernambucano, 33,7 quilos de maconha. Davi Roberto da Silva, 24 anos, e Marianne Tarquínio Assunção Duarte, 18 anos, foram flagrados com a droga numa barreira montada nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal em Moreno, no Grande Recife.
A investigação sobre a dupla começou há cerca de dois meses, quando a polícia recebeu a informação de que um casal havia ido ao Sertão num carro modelo Fiat Uno, de placas KHZ-5127, com o objetivo de trazer a droga para ser distribuída na Região Metropolitana.
A droga foi encontrada no banco traseiro e na caixa do som do carro, dividida em 33 tabletes. Além do entorpecente, foram apreendidos ainda um revólver calibre 38 com seis munições intactas e três aparelhos celulares. A polícia também descobriu que o carro usado pelo casal pertence a um policial militar e seria alugado para fazer frete - segundo o depoimento de Davi Roberto, o PM não sabia qual era o uso real do veículo.
Davi Roberto e Marianne foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Nenhum dos dois tinha passagem pela polícia. Ele foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, enquanto ela foi transferida para a Colônia Penal Feminina, no Recife. O menor que vinha no carro com eles foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente.
De acordo com a Polícia Federal, a droga está avaliada em aproximadamente R$ 20 mil. Este foi o nono flagrante de entorpecentes feito pela PF este ano, com 20 pessoas presas. Ao todo, 24 quilos de cocaína e 117 quilos de maconha já foram apreendidos.
|
|