Ìndios são presos por cultivar maconha
Por: Pernambuco.com Data: 24/04/2008
Dois índios da etnia Pipipan, cuja reserva fica em Floresta, no Sertão do estado, forma presos nesta quinta-feira durante a Operação Reflorestar, deflagrada pela Polícia Civil. Com a dupla, foram apreendidas cinco armas de fogo e farta munição. Eles eram responsáveis por uma roça de cultivo de maconha na qual foram destruídas sete mil pés da erva. A droga era cultivada em terras da Fazenda Jiquiri, localizada dentro da reserva indígena.
As prisões ocorreram em conseqüência de denúncias sobre a existência do plantio e das armas em poder dos dois. Com Ivanildo e Lourival, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, outras três espingardas, uma de calibre 16, outra de fabricação artesanal e uma de calibre 12, todas com munições. Em depoimento ao delegado, os dois confessaram a responsabilidade pelo cultivo.
Os indígenas foram autuados na Delegacia Seccional de Floresta por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo e recolhidos à cadeia pública da cidade, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça Criminal.
|
|