Periódicos

Fala Egbe 33 - cor-1Fala Egbé
Publicado desde 2003, o informativo destina-se às Comunidades de Terreiros de Candomblé e a redes de solidariedade, ecumênicas e da sociedade em geral. Fala Egbé é publicado três vezes ao ano – março, agosto e novembro – e vinculado ao programa Egbé Territórios Negros.


[ACESSAR]




TeP
Tempo & Presença Digital
Revista eletrônica bimestral editada por KOINONIA com a proposta de produzir e divulgar análises dos panoramas sociopolítico, econômico, cultural e religioso, nos planos nacional e internacional, numa perspectiva ecumênica. Editada desde 1979, a partir de 2006, Tempo & Presença passou a ser editada em versão eletrônica, no site de KOINONIA.

[ACESSAR]



TRD - Cores-1Trabalhadores Rurais e Direitos e Palavra de Jovem Rural
O boletim Trabalhadores Rurais e Direitos é uma publicação bimestral destinada ao público do  programa Trabalhadores Rurais e Direitos.  A cada edição do boletim segue encartado o informativo Palavra de Jovem Rural, cuja ênfase recai sobre a luta da juventude rural pela garantia de seus direitos e também dos direitos dos camponeses como um todo. Conta com a colaboração de jovens agentes de comunicação, responsáveis por algumas das matérias publicadas. 


[ACESSAR]


boletim_SD_Junho_15-1

Boletim Saúde & Direitos
O informativo Saúde & Direitos é dirigido especialmente a comunidades religiosas e divulga informações sobre direitos sexuais e reprodutivos, sexualidade e HIV/Aids. Produzida pelo programa Saúde & Direitos de KOINONIA, esta publicação registra as atividades programáticas junto a distintas comunidades, em várias regiões do país, e as ações desenvolvidas com, para e pelas multiplicadoras e multiplicadores do programa.

[ACESSAR] 

 

territórios negros especial.cdrTerritórios Negros
Divulga notícias sobre comunidades remanescentes de quilombos de todo o Brasil, reunindo matérias publicadas no portal Observatório Quilombola e informações enviadas por quilombolas e pesquisadores. O periódico – publicado desde 2001 – visa contribuir para o fortalecimento da rede de informações entre as comunidades, favorecendo a luta pela identificação e reconhecimento oficial desses territórios. 


[ACESSAR]




Good Practices com sombra
Good Practices
Voltado para o público internacional, “Good Practices”, em cada edição, apresenta um caso de impacto sobre a garantia dos direitos das comunidades com as quais KOINONIA trabalha. O periódico é, portanto, um retrato de nossas melhores práticas. 

Drogas e Violência no CampoBdv2
Aborda a conjuntura da economia política das drogas no Brasil, com ênfase na zona rural, reunindo artigos, entrevistas e notícias. Análises sobre áreas de cultivo da maconha, políticas públicas relacionadas às drogas e direitos humanos e reflexões sobre a atuação latino-americana dos movimentos sociais de cocaleros são alguns dos temas desta publicação eletrônica, vinculada ao programa Trabalhadores Rurais e Direitos.


[ACESSAR]


RevistaOQ

Revista OQ
No ar desde 2012, o espaço é destinado a publicação de trabalhos acadêmicos que tratem sobre o cenário em que vivem as comunidades remanescentes de quilombos. O objetivo é construir, junto ao público quilombola e a pesquisadores e estudiosos da área, um instrumento de divulgação da temática.


[ACESSAR]